domingo, 1 de fevereiro de 2009

NAZISTAS SERIAM RESPONSÁVEIS POR GEMEOS NA REGIÃO?

Acabo de ler o livro MEUS DOIS CORPOS, escrito por Anercir Flores da Silva (médico atualmente clinicando em Roque Gonzales e que já foi prefeito em Cândido Godói) e Jacinto Zabolotsky (ex vereador em Campina das Missões e, atualmente, juiz de direito).

Não sou muito afeito a ler livros. Afora os livros que leio em decorrência do curso de direito, não devo ter lido mais do que três dezenas de outros, mas este, além de ser muito gostosa a sua leitura, faz com que o leitor passe a imaginar se os "fatos" nele narrados são reais ou fictícios. Por algumas vezes, tem-se a pura impressão de que tudo que ali está é realidade, pois fatos históricos e tidos como verdadeiros são narrados; noutras passagens, parece ser ficção. Mas o fato é que o livro merece ser lido.

A obra conta a história da Linha São Pedro, no interior de Cândido Godói, conhecida por seu alto índice de nascimentos de gêmeos e permeia histórias em que pela região teriam passado foragidos nazistas, dentre os quais JOSEPH MENGELE. O livro sustenta, através de depoimentos, que o carrasco nazista procurou fazer experiências genéticas na região e, talvés, o fato dos nascimentos gemelares na Linha São Pedro tenha sido produto de suas experiências.

Escrito em 2007, "Meus Dois Corpos" deve ser lido com a devida imparcialidade e com um relativo conhecimento histórico, principalmente para se ter condições de discernir o que é ficção e o que é realidade.

Nenhum comentário: